quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Munivo abre caminho para deficientes visuais



Por Mayara Maluceli em 15/02/2011 6:52
Para se locomover com segurança, atualmente, os deficientes visuais dispõem de recursos limitados, como as bengalas, as sinalizações táteis no chão e os cães-guia. Desse modo, muitos obstáculos que se encontram mais do que um metro acima do piso, como orelhões e lixeiras, por exemplo, ainda causam transtornos ao cego. No entanto, no início deste ano, o designer Calin Giubega, lançou um conceito que deve melhorar, e muito, o potencial de localização das pessoas cegas ou com baixa acuidade visual.
Trata-se de um dispositivo que, ao ser encaixado na palma da mão, transmite ao usuário, pelo tato (através de pressões, vibrações, alterações de temperatura e símbolos), informações sobre local onde ele se encontra. (...)




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acredito que todo comentário é o resultado da disposição de ler um texto até o final, ou seja, de uma maneira completa e atenta, a fim de extrair algo de bom, de interessante, de reflexivo, e, até quem sabe, de útil. Sendo assim, meus sinceros agradecimentos pelo tempo dedicado ao meu texto e por suas palavras.