segunda-feira, 28 de março de 2011

Gastronomia Responsável vai ao Gastronomix, no Festival de Curitiba.


As receitas de todos os pratos que serão servidos da terceira edição do Gastronomix, no Festival de Curitiba, serão ambientalmente responsáveis. Isto por que, os princípios do Gastronomia Responsável, movimento idealizado pela Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza com a curadoria do chef Celso Freire, serão seguidos na elaboração dos pratos oferecidos pelos 10 chefs.
A utilização de produtos regionais, a opção por espécies não ameaçadas de extinção entre os ingredientes, o uso de orgânicos e de produtos regionais são os desafios que o movimento apresenta aos chefs participantes. Para o público, placas indicativas dispostas nas barracas apontarão qual a porcentagem do princípio está sendo utilizada na receita. Além disso, o anfitrião do movimento Gastronomia Responsável, chef Gaspargo, estará pessoalmente recebendo os convidados.
O Gastronomix acontece nos dias 09 e 10 de abril, no vão livre do Museu Oscar Niemeyer. Os ingressos são limitados e podem ser adquiridos nas bilheterias oficiais do Festival de Curitiba.
Mais informações em:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acredito que todo comentário é o resultado da disposição de ler um texto até o final, ou seja, de uma maneira completa e atenta, a fim de extrair algo de bom, de interessante, de reflexivo, e, até quem sabe, de útil. Sendo assim, meus sinceros agradecimentos pelo tempo dedicado ao meu texto e por suas palavras.