terça-feira, 26 de abril de 2011

Lançamento Literário: Germinais - Aldravias‏

Poetas aldravistas lançarão o livro GERMINAIS (Aldravias) no dia 21 de maio de 2011, na reunião da Academia de Letras do Brasil-Mariana e da Aldrava Letras e Artes, comemoração dos 11 anos de produção, divulgação e criação do Movimento Aldravista; da Entidade Aldrava Letras e Artes, mantenedora do Jornal Aldrava Cultural e da Editora Aldrava Letras e Artes.
Autores: Gabriel Bicalho, Andreia Donadon Leal, J.B. Donadon-Leal e JS Ferreira.

O que é ALDRAVIA?
Trata-se de um poema sintético, capaz de inverter ideias correntes de que a poesia está num beco sem saída. Essa forma nova demonstra uma via de saída para a poesia – aldravia.
O Poema é constituído numa linométrica de até 06 (seis) palavras-verso.
Esse limite de 06 palavras se dá de forma aleatória, porém preocupada com a produção de um poema que condense significação com um mínimo de palavras, conforme o espírito poundiano de poesia, sem que isso signifique extremo esforço para sua elaboração.

Diagramação e arte final: Gabriel Bicalho
Capa: Deia Leal - Portal Barroco
Editora Aldrava Letras e Artes

Matéria completa sobre ALDRAVIA:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acredito que todo comentário é o resultado da disposição de ler um texto até o final, ou seja, de uma maneira completa e atenta, a fim de extrair algo de bom, de interessante, de reflexivo, e, até quem sabe, de útil. Sendo assim, meus sinceros agradecimentos pelo tempo dedicado ao meu texto e por suas palavras.