terça-feira, 28 de junho de 2011

Inscrições Abertas Para Curso De Contação De Histórias, em Porto Alegre

A Biblioteca Lucília Minssen (BLM), instituição da Secretaria de Estado da Cultura que fica no 5º andar da Casa de Cultura Mario Quintana,
promove o curso de Técnicas de Contação de Histórias,
de 5 a 26 de julho (terças, quartas e quintas-feiras), das 19h às 21h,
na Sala Lili Inventa o Mundo (5º andar).
As inscrições custam R$ 100,00 ou duas de R$50,00 e podem ser feitas no local ou depósito bancário, na conta da Associação dos Amigos da BLM, no Banrisul (bando 041) agência 0839 conta 41852295.0-0.
Informações no fone 3225-7089.
Direcionado a contadores de histórias, professores, educadores e profissionais de educação, alunos do Magistério, demais cursos superiores e interessados em geral, é ministrado pelo ator e diretor teatral Paulo Bocca, acadêmico de Letras do Instituto Superior de Educação de Sapucaia do Sul.
O objetivo é oferecer fundamentos de teatro para a contação de histórias infantis e para a criação do personagem contador de histórias. A arte de contar histórias estimula a imaginação, a criatividade e amplia a visão de mundo da criança, despertando também seu lado crítico.
No programa, a origem dos contadores de histórias; cronologia da literatura infantil; contos contemporâneos: as novas temáticas narrativas; aspectos de utilização do livro infantil e infanto-juvenil para contar histórias; leitura: ritmo e entonação; fundamentos de teatro para contar histórias; improvisações utilizando contos infantis e criação do personagem “contador de histórias”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acredito que todo comentário é o resultado da disposição de ler um texto até o final, ou seja, de uma maneira completa e atenta, a fim de extrair algo de bom, de interessante, de reflexivo, e, até quem sabe, de útil. Sendo assim, meus sinceros agradecimentos pelo tempo dedicado ao meu texto e por suas palavras.