quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Um domingo na Casa de Rui Barbosa

O projeto Um domingo na Casa de Rui Barbosa terá como tema em fevereiro a história do dinheiro. A dupla do conto Axupé & Axullé coordenará uma série de atividades lúdicas, através das quais as crianças poderão conhecer curiosidades sobre a circulação monetária. A programação inclui contação de história e a oficina “Descobrindo nosso dinheiro”, quando serão apresentadas aos participantes as diversas moedas que já circularam no país.
Para os jovens e adultos, está prevista uma visita dramatizada, conduzida por atores, ao Museu Casa de Rui Barbosa. Em função das datas comemorativas de fevereiro como o Dia do Atleta Profissional e o Dia do Desportista, a visita vai contar com um momento diferente. Na ocasião, será destacada a homenagem que Rui Barbosa recebeu pela apresentação de pareceres sobre a obrigatoriedade da extensão da ginástica nas escolas primárias, inclusive prevendo a equiparação dos professores de educação física aos demais professores.
O evento acontece no dia 5 de fevereiro, a partir das 14h30. A entrada é franca.

Programação:

Para crianças - das 15 às 16h30

- Contação de histórias - “O Casamento da Dona Baratinha” (as aventuras de uma Baratinha que, pelo fato de ter achado algum dinheiro, encontra vários pretendentes para se casar).

- Oficina- “Descobrindo o nosso dinheiro”: as crianças poderão, de forma bem animada, conhecer as moedas que já circularam em nosso país.

Para jovens e adultos - a partir das 14h30
- Visita dramatizada ao Museu Casa de Rui Barbosa. Atores conduzirão os participantes. Horários: das 14h30 às 15h20 e das 16h30 às 17h20. O número máximo de visitantes por grupo é de 30 pessoas. Serão distribuídas senhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acredito que todo comentário é o resultado da disposição de ler um texto até o final, ou seja, de uma maneira completa e atenta, a fim de extrair algo de bom, de interessante, de reflexivo, e, até quem sabe, de útil. Sendo assim, meus sinceros agradecimentos pelo tempo dedicado ao meu texto e por suas palavras.