segunda-feira, 30 de abril de 2012

Professores da UFU e da Universidade Paris I fazem exposição em Uberlândia


O Projeto “Espaços Outros”, do Núcleo de Arte e Tecnologia da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) realiza uma exposição de arte computacional. A abertura será às 20h da próxima quarta-feira (2), na Galeria Ido Finotti, do Centro Administrativo da Prefeitura Municipal. O evento tem o apoio do Núcleo de Música e também do Programa de Pós-graduação em artes.
Ao todo, onze obras, de professores da UFU e da Universidade Paris I Sorbonne estarão em cartaz, três delas na Oficina Cultural. A exposição vai até o dia 25 deste mês e a visitação é gratuita.
O objetivo dos organizadores é divulgar a arte computacional e mostrar como a informática pode auxiliar os artistas na criação de espaços ficcionais. E para reforçar esta possibilidade o projeto “Espaços Outros” realiza também uma jornada de estudos. É uma espécie de intercâmbio com a UFU e a Sorbonne. Será nos dias 04 e 05 de maio, no auditório “A” do Bloco 5 “O” do Campus Santa Mônica.
É uma atividade interessa de forma mais direta aos professores e alunos dos cursos de Design, Arte, Jornalismo, Arquitetura e áreas afins, mas é aberto à comunidade. As vagas são limitadas. Os interessados podem se inscrever em frente a sala 1/ 225 do Bloco “I”, Santa Mônica. Para mais informações acesse: www.deart.ufu.br/eventos/espacos.