sábado, 27 de fevereiro de 2016

Arte & Cultura – Bienal do Livro de Minas – 15 a 24 de abril


O Expominas recebe de 15 a 24 de Abril, a 5ª edição da Bienal do Livro de Minas. Entre as novidades desta edição, está a curadoria do Café Literário que fica a cargo do escritor, jornalista e editor Rogério Pereira. Ele é o fundador e editor do jornal literário Rascunho e também diretor da Biblioteca Pública do Paraná desde 2011. Em 2013, lançou seu primeiro romance pela Editora Cosac Naify, “Na escuridão, amanhã”. 

 

Consolidada como um dos principais eventos de literatura, cultura e entretenimento de Minas, a grande festa do livro recebeu em sua última edição, em 2014, público de 260 mil pessoas, sendo 46 mil estudantes, ao longo de 10 dias. Este sucesso é reflexo de uma das principais marcas da Bienal do Livro de Minas, em especial da programação cultural: a inovação. Por isso, os organizadores desta edição vão ousar mais uma vez, oferecendo aos visitantes novas atividades e uma grade de eventos diversificada e dinâmica, para aproximar ainda mais os leitores do universo dos livros, em todas as faixas etárias e perfis de público.   

 

O objetivo dos organizadores da Bienal é trazer novas experiências ao público e cada espaço contará com uma curadoria própria, de acordo com o conceito da atração. As novidades da programação cultural contemplam três novos formatos: Fórum de Educação, Espaço Geek & Quadrinhos (focado em HQ e livros geek, como ficção científica, sagas e fantasia) e Quintal de Histórias – atividade para o público infantil, que irá homenagear o escritor e poeta Manoel de Barros, autor de “Meu quintal é maior do que o mundo”.  

 

Seguindo o sucesso da literatura para adolescentes, conhecida no mercado como young adult, que vem angariando um número expressivo de jovens leitores e impulsionando lançamentos de novos autores e livros, o Conexão Jovem retorna à grade da Bienal, com número de sessões ampliado.

 

Já a programação do Café Literário está sendo pensada levando em consideração a diversidade literária do Brasil. 

 

Serviço:

 

5a Bienal do Livro de Minas 2016

 

Data: 15 a 24 de Abril de 2016

 

Local: Expominas | Avenida Amazonas, 6.030 - Bairro Gameleira | Belo Horizonte, MG

 



 

Fagga l GL events Exhibitions | www.fagga.com.br

 

GL events Brasil - www.gleventsbrasil.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acredito que todo comentário é o resultado da disposição de ler um texto até o final, ou seja, de uma maneira completa e atenta, a fim de extrair algo de bom, de interessante, de reflexivo, e, até quem sabe, de útil. Sendo assim, meus sinceros agradecimentos pelo tempo dedicado ao meu texto e por suas palavras.