quinta-feira, 24 de março de 2016

Espaço do Conhecimento UFMG participa de ação que conecta museus ao redor do mundo



 Museum Week propõe o uso de sete hashtags para dar visibilidade a programação e história das instituições, por meio do Twiiter

 

De 28 de março a 3 de abril o Espaço do Conhecimento UFMG participa do #Museumweek2016, iniciativa que reúne museus ao redor do mundo para celebrar a cultura, incentivando seus visitantes a interagir com a programação e estrutura das instituições através do Twitter.

Promovida por gestores comunitários de museus e instituições culturais francesas em colaboração com a equipe do Twitter, em 2016 o evento chega a sua terceira edição. Durante os sete dias da ação, sete temas serão compartilhados pelos participantes, promovendo o intercâmbio online entre as instituições e seus públicos. A identificação dos temas será feita através de hashtags e as ações de cada museu poderão ser conferidas também através do site http://museumweek2016.org. O público poderá acompanhar e interagir diretamente com os tweets do Espaço do Conhecimento UFMG através do perfil @espacoufmg.

Saiba mais sobre os temas da campanha deste ano:

 

Segunda-feira  #secretsMW

Descoberta dos segredos e bastidores do cotidiano do museu. 

Terça-feira #peopleMW

Homenagem às pessoas que ajudaram a construir a história da instituição. 

Quarta-feira, #architectureMW

Detalhes sobre a história arquitetônica do museu. 

Quinta-feira, #heritageMW

Patrimônio cultural material e imaterial. Vamos ajudar o público a  descobrir a variedade de conteúdos que temos em exibição, em nossas instalações e na internet.

Sexta-feira  #futureMW

Partilharemos um pouco de nossas suas futuras iniciativas e desenvolvimentos! 

Sábado #zoomMW

No sábado, todas as atenções estão os detalhes das instalações e rotinas do museu. 

Domingo #loveMW

O domingo servirá para falarmos sobre o que mais amamos!

 

O Espaço do Conhecimento UFMG estimula a construção de um olhar crítico acerca da produção de saberes por meio da utilização de recursos museais. Sua programação diversificada inclui exposições, cursos, oficinas e debates. Integrante do Circuito Liberdade, o Espaço do Conhecimento é fruto da parceria entre a UFMG e o Governo de Minas. O Espaço conta com o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais – FAPEMIG, da Rede de Museus e Espaços de Ciências e Cultura da UFMG e está subordinado à DAC – Diretoria de Ação Cultural da UFMG.

 

Serviço:

#Museumweek2016

Data: 28 de março a 3 de abril

Mais informações: www.espacodoconhecimento.org.br/ (31) 3409-8350

Fonte: Tamira Marinho - Espaço do Conhecimento UFMG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acredito que todo comentário é o resultado da disposição de ler um texto até o final, ou seja, de uma maneira completa e atenta, a fim de extrair algo de bom, de interessante, de reflexivo, e, até quem sabe, de útil. Sendo assim, meus sinceros agradecimentos pelo tempo dedicado ao meu texto e por suas palavras.