terça-feira, 29 de março de 2016

#MeuÚltimoAssédio é tema de concurso universitário na Universidade Católica de Brasília

Alunos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda são sensibilizados a trabalhar com o tema, em apoio à campanha ‘ElesPorElas’, da ONU Mulheres. O objetivo é promover a educação sobre a temática a partir dos conhecimentos das duas áreas.
Assédio moral, assédio sexual, assédio simbólico. O tema vem sendo discutido com mais frequência desde a campanha #meuprimeiroassedio e #meuamigosecreto nas redes sociais na internet, mas para os cursos de Jornalismo e de Comunicação Social – Publicidade e Propaganda da Universidade Católica de Brasília, é preciso ir além. Mais do que encorajar o relato de pessoas que foram vítimas de diferentes formas de violação, é fundamental formar profissionais comprometidos e mais conscientes do seu papel social e cidadão.
De acordo com o edital que organiza a primeira edição do concurso ‘Intercâmbio de Semestres’, que tem como tema #MeuÚltimoAssédio, a iniciativa é uma forma de colocar os estudantes em contato com os desafios e possibilidades das suas respectivas áreas e de projetar na sociedade condições para a ampliação do conhecimento sobre o tema que empoderem homens e mulheres a denunciar, mas também a reconhecer as práticas de assédio mais veladas, buscar a prevenção e contribuir para esclarecer e ajudar na busca de recursos de apoio e acolhimento.
O concurso, que é uma realização da agência experimental ‘Espaço Bagagem’, da Universidade, promove a interdisciplinaridade entre os dois cursos de graduação e entre semestres, em que os alunos devem produzir produtos comunicacionais inéditos como: cartilhas, peças publicitárias, reportagens e crônicas sobre o assunto. Os produtos vencedores deverão ser veiculados internamente, mas há previsão no edital de que sejam realizadas parcerias com entidades apoiadoras para a veiculação dos trabalhos.
O #MeuÚltimoAssédio tem parcerias internas como o Serviço de Orientação e Acompanhamento Psicopedagógico da Universidade Católica de Brasília e como parceiros externos o Sindicato de Jornalistas Profissionais do Distrito Federal (SJP-DF), Associação dos Profissionais de propaganda do Distrito Federal (APP-DF) e da Escola de Atividades Criativas Perestroika.
A primeira edição do concurso ‘Intercâmbio de Semestres’ com o tema #MeuÚltimoAssédio é uma iniciativa em apoio à campanha ‘ElesPorElas’ (HeForShe), da ONU Mulheres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acredito que todo comentário é o resultado da disposição de ler um texto até o final, ou seja, de uma maneira completa e atenta, a fim de extrair algo de bom, de interessante, de reflexivo, e, até quem sabe, de útil. Sendo assim, meus sinceros agradecimentos pelo tempo dedicado ao meu texto e por suas palavras.