segunda-feira, 18 de abril de 2016

UFMG: Abertas inscrições para colóquio de literatura e feminismo


Estão abertas as inscrições para o 8º Colóquio Mulheres em Letras, que acontecerá no Cefet (MG), em Belo Horizonte, no dia 13 de maio, das 14h às 21h. As inscrições para ouvintes, que são gratuitas, serão encerradas em 11 de maio. Será emitido certificado de presença.

O evento homenageia nesta edição as escritoras Cora Coralina e Conceição Evaristo, que serão temas de mesas-redondas. Haverá também conferência da professora da Faculdade de Letras Sandra Goulart Almeida, vice-reitora da UFMG.

O Grupo de Pesquisa Letras de Minas, criado em 2006 e vinculado à Fale, é formado por mestres, doutoras e estudantes da pós-graduação da UFMG e da PUC Minas. O grupo se reúne regularmente com o propósito de estudar a produção literária de autoria feminina, discutir textos acadêmicos e planejar eventos e pesquisas em conjunto.

Os estudos do grupo têm posto em evidência a produção de autoras como Cecília Meireles, Carolina Maria de Jesus, Clarice Lispector, Conceição Evaristo, Hilda Hilst, Lygia Fagundes Telles e Nélida Piñon. Desde sua criação, sete trabalhos sobre temas como feminismo e história da literatura feminina já foram transformados em livros.

As inscrições para o colóquio podem ser feitas no site do Mulheres em Letras. O Cefet está localizado na Avenida Amazonas, 5.253, bairro Nova Suíça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acredito que todo comentário é o resultado da disposição de ler um texto até o final, ou seja, de uma maneira completa e atenta, a fim de extrair algo de bom, de interessante, de reflexivo, e, até quem sabe, de útil. Sendo assim, meus sinceros agradecimentos pelo tempo dedicado ao meu texto e por suas palavras.