segunda-feira, 27 de junho de 2016

Centro Cultural exibe filme que registra ações artísticas inspiradas na filosofia de Nietzsche

O Centro Cultural UFMG promove nesta segunda-feira, 27, às 20h, a sessão do filme Adeuzará, média-metragem desenvolvido com base nas filmagens de uma série de ações artísticas realizadas no ano passado por coletivo homônimo. O projeto é inspirado na célebre obra Assim falou Zaratustra, do filósofo alemão Friedrich Nietzsche. A exibição será seguida de conversa com o poeta e performer Ricardo Aleixo.
O filme registra o processo de pesquisa e criação do projeto, que ao longo de 2015 desdobrou-se em uma série radiofônica, seis intervenções urbanas realizadas no centro de Belo Horizonte, videoperformance, ciclo de palestras, a Mo(n)stra de Videoperformances e oficina, que confluíram para a montagem da instalação cênico-sonora GRIETZSCHE.
O coletivo é formado pelos performers e pesquisadores Bruno Pacheco, Leandro Silva Acácio, Luciana Tanure e Renata Queiroz. Pacheco dirigiu o filme de 26 minutos que lança olhar criativo sobre as gravações em vídeo e áudio realizadas desde o início do projeto. O filme será exibido também no Sesc Palladium, no dia 7 do próximo mês, em sessão comentada pelo professor Jardel Sander.
As duas exibições terão entrada gratuita. Mais informações estão disponíveis no site do Coletivo Adeuzará.
O Centro Cultural UFMG está localizado na Avenida Afonso Pena, 1.534, Centro.
Fonte: https://www.ufmg.br/online/arquivos/044130.shtml 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acredito que todo comentário é o resultado da disposição de ler um texto até o final, ou seja, de uma maneira completa e atenta, a fim de extrair algo de bom, de interessante, de reflexivo, e, até quem sabe, de útil. Sendo assim, meus sinceros agradecimentos pelo tempo dedicado ao meu texto e por suas palavras.