segunda-feira, 27 de junho de 2016

UFU aplica exame de proeficiência em 27/8


Inscrições podem ser feitas pela internet até 17/8; Exame e pré-requisito para processos seletivos em pós-graduação stricto sensu

Por: Gabriel Rodrigues (Estagiário de Graduação)

O Instituto de Letras e Linguística (Ileel) abre inscrições para o Exame de Proficiência em Língua Estrangeira e Língua Portuguesa para Estrangeiros (Proflin) que acontece em 27 de agosto, segunda-feira. O exame poderá ser feito para as línguas inglesa, espanhola, francesa, portuguesa (para estrangeiros) e redação, sendo pré-requisito para processos seletivos em pós-graduação stricto sensu (mestrado e doutorado).
O prova é aberta a quem desejar obter o Atestado de Proficiência de Leitura em Língua Estrangeira ou o Atestado de Redação, expedido pelo Ileel. O exame constará de prova escrita de cada idioma para cada área especificada: Biomédicas (Ciências Biológicas, Ciências da Saúde e Ciências Agrárias), Tecnológicas (Engenharias e Ciências Exatas e da Terra), Humanas (Ciências Sociais Aplicadas, Artes e Ciências Humanas) e Letras e Linguística e de elaboração de texto dissertativo-argumentativo para os exames de Redação para a área Humanas (Ciências Sociais Aplicadas, Artes e Ciências Humanas).
 A inscrição será efetuada no site do Proflin Ileel, até as 23h59min do dia 17 de agosto, domingo. No formulário, o candidato deverá escolher o idioma e a área pretendida e pode se inscrever em mais de um idioma.
O valor de cada prova é R$ 80, pago via boleto bancário, efetuado até o dia 18 de agosto, segunda-feira.Caso o candidato necessite de atendimento especial durante a realização da prova, deve indicar se é portador de necessidade especial  no formulário de inscrição.
As provas serão realizadas no Campus Santa Mônica da UFU. Confira os horários:
Língua inglesa: das 9h às 12h;
Língua francesa: das 12h30 às 15h30;
Língua portuguesa: das 12h30 às 15h30;
Redação: das 12h30 às 15h30;
Língua espanhola: das 16h às 19h.
O candidato deverá comparecer ao local da prova com pelo menos uma hora de antecedência, munido caneta esferográfica preta ou azul escura e documento original de identificação. Para saber mais sobre o exame acesse http://www.ileel.ufu.br/proflin.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acredito que todo comentário é o resultado da disposição de ler um texto até o final, ou seja, de uma maneira completa e atenta, a fim de extrair algo de bom, de interessante, de reflexivo, e, até quem sabe, de útil. Sendo assim, meus sinceros agradecimentos pelo tempo dedicado ao meu texto e por suas palavras.