sábado, 24 de setembro de 2016

Para celebrar Dia dos Professores, UNESCO lança concurso em homenagem aos docentes


A Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) lançou na quinta-feira (22) o Concurso UNESCO Dia dos Professores 2016 – Inovar para Ensinar, que vai premiar vídeos que mostrem métodos de ensino inovadores. Veja como participar.
A Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) lançou na quinta-feira (22) o Concurso UNESCO Dia dos Professores 2016 – Inovar para Ensinar, que vai premiar vídeos que mostrem métodos de ensino inovadores.
Para participar, os candidatos devem postar um vídeo de até 45 segundos no YouTube com o título “Inovar para Ensinar – Concurso Dia do Professor UNESCO” e depois publicar o link no evento criado na página oficial da UNESCO no Brasil no Facebook. As postagens podem ser feitas tanto pelos alunos quanto pelos próprios professores até às 14h de 12 de outubro.
O concurso é aberto a quem mora no Brasil, com exceção de funcionários da UNESCO e seus familiares. Os vencedores serão anunciados em 15 de outubro, Dia Nacional do Professor. Dois vídeos serão escolhidos por uma comissão julgadora da UNESCO no Brasil, que analisará exclusivamente os 30 vídeos mais assistidos no YouTube.
O professor vencedor receberá um vale-compras de 500 reais em lojas especializadas em livros, filmes, games e eletrônicos, além do livro “Patrimônio Mundial no Brasil” publicado pela UNESCO e um certificado de reconhecimento. O aluno também receberá a publicação “Patrimônio Mundial no Brasil” e um certificado de reconhecimento, além de uma camiseta comemorativa dos 70 anos da UNESCO. Outros cinco vídeos receberão menção honrosa.
Além do Dia Nacional dos Professores, o concurso também celebra o dia 5 de outubro, quando é comemorado o Dia Mundial dos Professores. A data, proclamada pela UNESCO em 1994, foi escolhida para lembrar a aprovação de uma resolução que estabelece direitos e responsabilidades dos professores.
Realizado anualmente, o concurso faz parte da estratégia de valorizar os docentes em todo o mundo, disse a UNESCO. A intenção é homenagear os professores por meio das redes sociais e promover uma reflexão na sociedade sobre como os educadores podem ser mais valorizados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acredito que todo comentário é o resultado da disposição de ler um texto até o final, ou seja, de uma maneira completa e atenta, a fim de extrair algo de bom, de interessante, de reflexivo, e, até quem sabe, de útil. Sendo assim, meus sinceros agradecimentos pelo tempo dedicado ao meu texto e por suas palavras.