sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Aula Aberta: A Reinvenção da Família

A aula aberta é gratuita e destinada a apresentar um novo professor ao público da Casa do Saber e, para os novos alunos, é também uma oportunidade de ter contato com o ambiente e a dinâmica das aulas. O tema, geralmente panorâmico, serve como uma porta de entrada para assuntos a serem aprofundados em um futuro curso ministrado pelo professor da aula aberta. 


O encontro coloca em discussão os rumos das configurações familiares daqui para frente, fazendo um resgate sobre as mudanças na noção de “família” ao longo da história. Novas práticas sociais e regulamentações jurídicas surgiram nas últimas décadas, acompanhadas de expressões como família mosaico, reconstituída, parental, monoparental, polifamília, homoafetiva, entre outras, deixando o debate público – e a cabeça de todos - em ebulição. No entanto, a ideia de família se encontra hoje entre dois movimentos opostos: de um lado, os ideais da cultura de liberação sexual e dos costumes; de outro, a tentativa nostálgica de retorno ao modelo tradicional.
Data 15/12/2016
Duração: 1 encontro
Dia: Quinta-Feira
Horário: das 20h às 22h
Valor: R$ 0,00
Observações: Inscrições gratuitas pelo site, exclusivamente. Vagas limitadas e sujeitas à lotação do espaço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acredito que todo comentário é o resultado da disposição de ler um texto até o final, ou seja, de uma maneira completa e atenta, a fim de extrair algo de bom, de interessante, de reflexivo, e, até quem sabe, de útil. Sendo assim, meus sinceros agradecimentos pelo tempo dedicado ao meu texto e por suas palavras.