segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Educação & tecnologia

Projeto Semente incentiva crianças a trabalhar com tecnologia

Iniciativa de estudantes de engenharia de São Carlos desenvolve potencial de alunos da rede pública
Por  - Editorias: Extensão
Tecnologia e empreendedorismo são duas palavras cada vez mais presentes no cotidiano dos jovens. Mesmo assim, nem todos têm acesso ou condições de colocar em prática esses conceitos. Com isso em mente, alunos da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da USP iniciaram em 2014 o projeto Semente, em parceria pedagógica com outro projeto da Universidade, o Pequeno Cidadão.
O Pequeno Cidadão, que atualmente atende 220 crianças, existe desde 1996 e é uma iniciativa da USP em São Carlos com patrocínio da empresa de prestação de serviços profissionais KPMG. O objetivo é complementar a formação e a educação de alunos da rede pública da cidade com idades entre 10 e 14 anos por meio de atividades esportivas e culturais, além de dar reforço em áreas como matemática e português.
Leonardo Ruli, estudante de Engenharia de Produção na EESC, é um dos fundadores do projeto Semente, que desde o princípio atuou em conjunto com o Pequeno Cidadão. “Eles trabalham exatamente com a faixa etária pela qual nos interessávamos, e nosso projeto traria para as crianças do Pequeno Cidadão uma nova área de conhecimento: a tecnologia. Então conversamos e eles gostaram da ideia e abriram esse espaço para nós. É uma parceria muito proveitosa”, afirma. [...]


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acredito que todo comentário é o resultado da disposição de ler um texto até o final, ou seja, de uma maneira completa e atenta, a fim de extrair algo de bom, de interessante, de reflexivo, e, até quem sabe, de útil. Sendo assim, meus sinceros agradecimentos pelo tempo dedicado ao meu texto e por suas palavras.