quarta-feira, 29 de março de 2017

A Revista Falada chega na sua 100ª edição

A primeira revista voltada para as pessoas com deficiência visual entrou na internet em maio de 2015. Antes era distribuída apenas em CD mas agora ela alcança pessoas cegas e com baixa visão de todo o mundo.

O ano era 2007. A Fundação Dorina decidiu complementar o serviço já oferecido da Revista Veja Falada, distribuído pelos correios em CD, com breves informes sobre o mundo da deficiência visual, como dicas e prestações de serviço. A nossa surpresa foi quando os leitores começaram a ligar para a Fundação, querendo saber mais sobre o conteúdo dos informes e pedindo mais informações sobre o mundo da deficiência visual. As notícias foram ganhando cada vez mais espaço até que em 2012 tornou-se a Revista Falada, com vinhetas e editorias próprias. Nos anos seguintes, ela passaria por uma reformulação para atender melhor seu público cativo. Até que em 2015 passou pela maior de suas releituras: a Revista Falada passou a ser distribuída pela internet.

A nova plataforma deu agilidade e alcance para as matérias da publicação. Quando estava no CD, a revista precisava ser pensada com semanas de antecedência para que o conteúdo chegasse na casa dos leitores na data programada. Na internet, o tempo se tornou de alguns dias. Além disso, a revista já registrou acesso em estados brasileiros como Paraná e Amazonas, e em países como Argentina e Estados Unidos.

Nós só temos a agradecer a todos que nos acompanham nessa trajetória. Foram todos os leitores que nos fizeram chegar até a 100ª edição da Revista Falada na internet (clique aqui e ouça!). Continue a ler, refletir, debater e se empoderar! Nossos canais estão sempre abertos para te ouvir: você pode mandar um e-mail para revistafalada@fundacaodorina.org.br ou mandar uma mensagem no Whatsapp pelo número (11) 99641-1400.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acredito que todo comentário é o resultado da disposição de ler um texto até o final, ou seja, de uma maneira completa e atenta, a fim de extrair algo de bom, de interessante, de reflexivo, e, até quem sabe, de útil. Sendo assim, meus sinceros agradecimentos pelo tempo dedicado ao meu texto e por suas palavras.