segunda-feira, 13 de março de 2017

Barulhista faz show de lançamento do álbum "Desfiado" no Teatro Marília

Barulhista faz show de lançamento do álbum “Desfiado” em Belo Horizonte

O artista mineiro Barulhista, além de atuar com trilhas para obras teatrais, traz um trabalho que parte da construção das músicas a partir das técnicas do remix e do sampler, reunindo camadas de cacos sonoros que ele recolhe de fontes diversas. O resultado é um interessante amálgama entre os instrumentos analógicos e equipamentos eletrônicos. A partir desta receita Barulhista produziu e lançou 13 álbuns e recebeu a atenção de grandes nomes da música mundial, como Martin Atkins (Sex Pistols) que o apontou com um dos mais interessantes músicos brasileiros contemporâneos.  A mais recente empreitada do Barulhista é o disco Desfiado, álbum publicado nas plataformas digitais em 2016 e que terá seu show de lançamento no Teatro Marília (Av. Alfredo Balena, nº 586, Santa Efigênia), no dia 24 de março, às 21h. Os ingressos custam : R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia).

Sobre o disco  DESFIADO
Desfiado é um disco que começa pela capa. A fotografia em preto e branco de um homem maduro e seu rosto coberto pela barba. Pelos escuros e claros que lentamente perdem em um emaranhado sem fim. Uma perfeita representação do som experimental e essencialmente complexo que Barulhista busca desenvolver em cada uma das dez faixas que marcam este novo trabalho.
Um álbum que conta uma história sobre o movimento do tempo.
Lançado em 10 países pelo selo Fluxxx, Desfiado é uma obra de movimentos contidos, porém, sempre precisos. Preguiçosos sintetizadores climáticos se espalham ao fundo de cada composição. Ruídos eletrônicos, captações urbanas e batidas tortas. Pouco mais de 60 minutos em que Barulhista se concentra na produção de diferentes paisagens sonoras, sempre detalhistas, acolhedoras. Ambientações oníricas e bases dançantes, que fazendo valer a frase “música para dançar sentado” que Barulhista usa para apresentar a própria obra.
Este novo trabalho foi lançando em 2016 e já figura em várias listas da crítica especializada como Srcream & Yell, Genius Brasil, Tenho Mais Discos Que Amigos, Embrulhador, como um dos melhores discos instrumentais de 2016. Esta indicado ao prêmio da música brasileira 2016 na categoria música instrumental.

Barulhista: entre recortes e samplers
Além do álbum Desfiado, Barulhista traz na bagagem outros 12 discos,tendo uma das discografias mais longas entre os músicos da sua geração,  os discos produzidos e lançados por ele até então são: Grushenka, Hymmos, Café Branco, Seegue, Trincaargentina, Mute ou quando Cassia abre os livros, Cedinho, Possibilitismo, No Envy, O Fascínio da Cadeira, Ferramentas e  Comecei a ser. 
Quanto ao nome “Barulhista, é uma palavra “inventada” para acabar com a procura de um nome para o que sou/faço: trilha sonora / escrita / conversa / concertos – tudo com base em experiências cotidianas”, diz.  É assim que este aclamado artista mineiro, dedicado a criar performances musicais-audiovisuais, se apresenta. Premiado pelo trabalho em diversas trilhas sonoras para cinema, teatro e dança, Barulhista mantém parcerias com artistas como André Abujamra, Chico de Paula, Reallejo,  Sérgio Pererê, Matéria Prima, entre outros. Possui 13 álbuns lançados em mais de 10 países tendo vários deles figurando em diversas listas de melhores do ano.

Serviço: SHOW DE LANÇAMENTO DO DISCO DESFIADO DE BARULHISTA
Dia: 24 de março de 2017
Horário: 21:00 
Local: Teatro Marília
Ingressos: 20,00 inteira e 10,00 meia

Fonte: Rogério Dias – Aclive Comunicação e Projetos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acredito que todo comentário é o resultado da disposição de ler um texto até o final, ou seja, de uma maneira completa e atenta, a fim de extrair algo de bom, de interessante, de reflexivo, e, até quem sabe, de útil. Sendo assim, meus sinceros agradecimentos pelo tempo dedicado ao meu texto e por suas palavras.