quarta-feira, 26 de abril de 2017

IBC na OBMEP


A OBMEP é realizada há 13 anos pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA).

Na edição deste ano, 84 alunos do IBC , farão parte dos  51.373 estudantes de 48.448 instituições de ensino que vão participar desta que é a maior competição estudantil do mundo.  Os alunos Rafael, Gabrielle, Davi, Cauan e Wanderson, todos da segunda fase do ensino fundamental, aparecem na foto principal que ilustra a  reportagem desta semana da série Histórias Inspiradoras veiculada pelo website da OBMEP.
Sob o título "IBC – Matemática na ponta dos dedos", a matéria fala sobre o ensino da matemática oferecido pelo Instituto Benjamin Constant, que se utiliza de ferramentas táteis de aprendizado capazes de despertar nas crianças e adolescentes o gosto por uma disciplina normalmente temida pela grande maioria dos estudantes. 
Os alunos do Instituto que estão inscritos na competição cursam do sexto ao nono anos.  Quarenta e seis deles vão fazer a prova em braille e 38 usarão a versão de texto aumentado para estudantes de baixa visão. 
Para ler a matéria completa sobre a participação dos alunos do IBC na OBMEP, clique aqui.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acredito que todo comentário é o resultado da disposição de ler um texto até o final, ou seja, de uma maneira completa e atenta, a fim de extrair algo de bom, de interessante, de reflexivo, e, até quem sabe, de útil. Sendo assim, meus sinceros agradecimentos pelo tempo dedicado ao meu texto e por suas palavras.